Cronograma de Pagamento do Auxílio Gás 2022

Cronograma de Pagamento do Auxílio Gás 2022

Auxílio Gás foi aprovado pelo presidente da república em novembro de 2021. É uma ajuda para as famílias de baixa renda a pagar os botijões de gás de 13kg.

O vale-gás será pago às famílias integrantes do Auxílio Brasil a partir de 18 de janeiro de 2022. O cadastro deve ser feito no Cadastro Único.

A partir de 27 de janeiro, famílias residentes em qualquer uma das 100 cidades declaradas estado de desastre será elegível para o benefício na Bahia e Minas Gerais.

Você pode encontrar a lista de pagamentos aqui.

O mesmo cartão e senha utilizados para saques no Auxílio Brasil podem ser utilizados para receber o Auxílio Gás. O beneficiário pode obter mais informações sobre o atendimento pelos aplicativos Auxílio Brasil, CadÚnico ou pelo telefone 111.

Quem pode receber ajuda de gás?

Famílias cadastradas no CadÚnico (aplicativo governamental de programas sociais) e cuja renda familiar mensal seja menor ou igual a meio salário mínimo nacional (US$ 550,00);

Famílias cujos membros residam no mesmo domicílio e recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que prevê um salário mínimo mensal para pessoas com deficiência e para pessoas idosas com 65 anos ou mais que comprovem não ter condições de cuidar de si mesmas.

A lei estipula que as famílias com mulheres vítimas de violência doméstica e sob medidas de proteção urgentes devem receber apoio prioritário.